Croquis

Setor Pedra dos Lobos

Atualmente no Setor Pedra dos Lobos se encontram 16 vias abertas (indicadas no croqui abaixo) e alguns projetos em andamento. Este setor se tornou interessante pela facilidade de acesso e pela possibilidade de escalar na sombra, por estar posicionado na face Leste. No local existem vias de IV à VIsup, com algumas possibilidades de colocações móveis, mas a predominância são as proteções fixas.

Tudo isso foi possível pela colaboração de muitas pessoas: Sr. Zé do Neno pela autorização de transitar e abrir as vias em suas terras; Jacaré (Pedro Zeneti) pelas informações e colaboração; Roberto Bueno pela doação de chapas; Paulinho (Paulo Nogueira), Lucas Sato, Palhaço (Ícaro) e Juliano Bollani pelas parcerias nas conquistas; Thiara Breda por ser companheira, ajudando a elaborar os croquis, e pelos ensinamentos cartográficos; e a todos que nos incentivaram a realizar a abertura deste Setor. 

Importante frisar que o Setor está localizado dentro de uma propriedade particular, e por isso os cuidados com os moradores e seus costumes locais, com as criações (gado) e porteiras são imprescindíveis.

Ainda faltam alguns detalhes e correções, por isso conto com a colaboração de todos para dar continuidade, almejando um bom desenvolvimento da escalada na região. 



Sempre bom lembrar:
Cuidado com animais peçonhentos, principalmente cobras e abelhas;
Evite acender fogo;
Leve seu lixo;
Fechar as porteiras;


Boa escalada!

Tadeu de Oliveira 





Pedra do Itacolomi





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por uma Escalada segura

A voz da escalada em andradas

Curso básico de primeiros socorros para Áreas Remotas (WFA)